Conheça mais sobre a hisória e os componentes dos fogos de artifício

Fogos de artifício são explosivos que possuem um pavio responsável por iniciar a combustão. Logo em seguida, a combustão inicial faz com que o foguete entre em ascenção e, quando chegar a uma certa altura, exploda. Essa explosão é bem violenta e pode fazer bastante barulho. Essas várias reações químicas colorem e tornam nossas festa mais bonitas e elegantes. Continue lendo e conheça um pouco mais sobre estes artefatos em, mais uma matéria preparada pela Arsenal Armas & Munições.

Desde a pré-história, cerca de 500 mil anos atrás, o homem dava seus primeiros passos ao na direção ao conhecimento e domínio do fogo. Esta arte, a de dominar o fogo, significou modificação profunda na vida dos homens, entre elas, a possibilidade do cozimento de alimentos, a produção de utensílios cerâmicos e e ligas metálicas.


A polvóra, principal combustor da reação quíica da queima, foi criada na China, há cerca de 200 mil anos, quando alquimista chinês juntou acidentalmente salitre (nitrato de potássio), enxofre, carvão e aqueceu a mistura. Esta mistura secou como um pó negro, floculante, que quando queimado apresentava grande desprendimento de fumaça e chamas.


Já os chamados fogos de artifício datam de alguns milhares de anos antes de Cristo, isto é, em uma época muito anterior ao conhecimento da pólvora. Eles surgiram quando se descobriu que pedaços de bambus ainda verdes explodiam quando colocados em fogueira. Isso ocorria devido ao fato de que os bambus crescem muito depressa. Com isso, formam-se bolsas de ar e de seiva, que ficam presas dentro da planta, inchando e explodindo quando aquecidas.


osteriormente, acresceu-se à pólvora o uso de magnésio e alumínio. Estes metais permitiam a obtenção de um brilho nunca visto e de um número muito grande de efeitos luminosos. Com o advento da química moderna e descoberta de suas leis, muitos elementos foram estudados, assim como suas reações. Hoje em dia, diversos efeitos visuais foram acrescidos aos fogos de artifício com a mistura de diferentes substâncias, como:


Elemento químico adicionado Cor dos fogos

Sódio Amarelo

Lítio Vermelho

Bário Verde

Potássio Azul ou Púrpura

Magnésio Branco ou Prata

Cobre Azul

Estrôncio Vermelho

Cálcio Amarelo

Alumínio Branco

Ferro Dourado

Metano lIncolor

Apesar de demonstrarem vários perigos, os fogos de artifício são usados para varias celebrações. O réveillon é um belo exemplo de comemoração que são muito usados os Fogos de artifícios, que tem a intenção de mostrar uma grande alegria na virada de ano, onde muitas pessoas se reúnem, para demonstrar uma paz de espírito, e uma bela forma de expressar esses sentimentos seriam os fogos de artifícios que têm varias cores, luzes e variedades de explosões.


Agora que você já conhece um pouco mais sobre estes artefatos, Venha até a Arsenal e Escolha quais fogos de artifício vai utilizar para deixar suas festas mais lindas e alegres.

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Promoções
Loja
Torne-se um amigo
  • Wix Facebook page

Curta

O que você precisa bem pertinho de você.

2015. Todos os direitos reservados. Por: